Um blog para aqueles que se importam com o que é verdadeiramente importante: Salvar vidas para a eternidade!


terça-feira, 7 de abril de 2009

Missionários na Itália estão fora de alcance do terremoto

Já passa de 200 o número de mortos pelo terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada desta segunda-feira (6) – noite de domingo (5) no Brasil. A pequena Áquila, cidade de 60 mil habitantes do estado de Abruzzo, foi a mais atingida. Estão confirmadas também mortes em Castelnuovo, Poggio Picenze e em Tormintare. O número de feridos passa de 1.500 e ainda há vários desaparecidos. As autoridades temem encontrar mais vítimas em meio aos escombros.

O diário italiano “La Repubblica” informa, na sua página na internet, que a magnitude do tremor foi de 6,7 graus, e o epicentro teria sido localizado em Arischia, entre as regiões de Lazio e Abruzzo.

Os missionários da JMM na Itália entraram em contato com a Sede no Rio de Janeiro e informaram que, graças a Deus, as regiões onde se encontram não foram atingidas por este trágico terremoto. Eles pedem aos cristãos brasileiros que se unam em oração para que os desaparecidos sejam encontrados com vida e para que Deus console os familiares das vítimas.

O Pr. Fabiano Nicodemo entrou em contato com a JMM e disse que ele e sua família chegaram a sentir um forte tremor em seu apartamento, em Cesena, no domingo, às 22h30, horário da Itália. “Nos moramos em um apartamento no 3° andar e após o tremor, todos os lustres balançavam. O epicentro foi bem próximo de Cesena, mais precisamente entre Forlì e Faenza. A sensação não foi agradável. Mas depois de vermos que tudo estava bem e termos orado, conseguimos dormir em paz. No entanto, na segunda-feira constatamos o triste fato de que 400km ao sul, na região de Abruzzo, na cidade de Áquila e nos seus arredores, onde existem centenas de pequenos municípios e distritos, um fortíssimo terremoto ceifou a vida de 150 pessoas até agora.”

O pastor convoca os cristãos a orarem com eles pela Itália, uma nação que precisa tanto de Jesus. Na noite de segunda-feira, quando todos ainda estão com medo de um novo terremoto, o Pr. Fabiano exibiu o filme Jesus durante o curso de inglês em sua igreja. “Ao final pude falar de Cristo aos alunos. Eles ficaram muito tocados. Orem por todos.”

Estado de emergência
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi cancelou sua viagem a Moscou e foi para Áquila. O governo italiano decretou estado de emergência na região de Abruzzo. Em entrevista, Berlusconi disse que mil barracas serão instaladas para abrigar entre 8 e 10 pessoas cada. Outras 4.000 pessoas serão levadas a hotéis da região.

Oração
Para que os missionários na Itália sejam usados de alguma forma no auxílio aos que passam por este momento tão difícil; pelo fim da ameaça de novos tremores e pela receptividade dos italianos ao Evangelho da salvação.

Por Marcia Pinheiro 06 de abril de 2009. Extraído do site da Junta de Missões Mundiais. Junta de Missões Mundiais todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário